You are here

A Samsung está ganhando muito dinheiro – graças à Apple

SÃO PAULO – Lançado nesta sexta-feira, o relatório de ganhos da Samsung mostrou resultados satisfatórios. Espera-se que a empresa tenha incremento em seu lucro do segundo trimestre em 72%, para US$ 12,1 bilhões; a receita deve mostrar crescimento de 18%, para US$ 52 bilhões.

Um dos grandes “culpados” para crescimento tão expressivo, de acordo com analistas consultados pela Reuters, é a grande rival Apple. Isso porque a divisão mais rentável da sul-coreana é aquela que vende partes de eletrônicos, como chips e telas, para outras fabricantes.

Se boatos recentes se mostrarem verdadeiros, ficará comprovada uma força ainda maior da Apple nas receitas da Samsung: segundo especialistas e fontes internas à maçã, o iPhone 8, de lançamento previsto para este ano, usará tela OLED de fabricação da Samsung. E analistas esperam que esse aparelho será campeão absoluto de vendas.

Em análise publicada pela Drexel Hamilton, o especialista Brian White escreveu que as vendas para o final de junho da Apple já cresceram prováveis 18% com relação ao mês anterior – muito acima do declínio médio de 8% dos últimos 12 anos. “Acreditamos que a rampa inicial de certos componentes para o novo iPhone neste outono, somados aos recém-lançados Macs e iPad Pros, contribuíram para esse desempenho”, escreveu.

Os resultados consolidados da Samsung serão anunciados no final deste mês. Os da Apple, no dia 1º de agosto.  

Samsung Galaxy s8

Source

Related posts

Leave a Comment