You are here

A BOLA – «Oxalá jogasse na mesma posição que Coutinho…»

A chegada de Ernesto Valverde ao comando técnico do Barcelona coincidiu com o recuo de Ivan Rakitic no terreno de jogo. O croata diz estar a fazer o seu melhor para continuar a ser útil à equipa, ainda que preferisse atuar em posições mais adiantadas… como Philippe Coutinho.

«Claro que é diferente [ter um papel mais defensivo]. Não é por acaso que nesta altura só tenho dois golos, quando noutros anos já ia em três ou quatro. Não é a mesma coisa ter o Messi aberto na direita ou por dentro. Os meus movimentos têm de ser outros e tenho de estar mais próximo do trinco», explicou o jogador, de 29 anos, em entrevista ao diário Marca.

«O mais importante é que os meus companheiros confiem em mim e que a equipa técnica saiba o que posso render nessa posição», realçou.

Em Camp Nou está, agora, Philippe Coutinho, craque brasileiro contratado ao Liverpool, num negócio que poderá atingir os 160 milhões de euros.

«Oxalá jogasse na mesma posição que Coutinho, era sinal de que estaria a jogar muito mais à frente. Creio que o papel de Coutinho é muito diferente do meu, ele é muito mais ofensivo e pode atuar pela ala. O importante é que nos complementemos», salientou Rakitic.

Source

Related posts