You are here

83 países afetados pelo escândalo de salmonella na Lactalis

83 países afetados pelo escândalo de salmonella na Lactalis

# Jornal Opinião Goiás

Uma foto tirada em 12 de janeiro de 2018 mostra o logotipo na entrada da sede da sede do grupo francês Lactalis em Laval, no oeste da França

Jornal Opinião Goiás: 14 de janeiro de 2018 – 00:40

Um escândalo de salmonela no grupo francês de lácteos Lactalis afetou 83 países, onde 12 milhões de caixas de leite em pó estão sendo lembradas, disse o CEO da empresa no domingo em entrevista à mídia francesa.

“Devemos ter em conta a escala desta operação: mais de 12 milhões de caixas são afetadas”, disse ele, acrescentando que os distribuidores não teriam que classificar os produtos para encontrar o pó contaminado. “Eles sabem que tudo deve ser removido das prateleiras”, disse Emmanuel Besnier.

Besnier, descendente da família secreta por trás de um dos maiores grupos leiteiros do mundo, prometeu compensação para todas as famílias afetadas.

Ele disse que as consequências desta crise de saúde para os consumidores, incluindo bebês menores de seis meses, estavam na vanguarda de sua mente. “É para nós, para mim, uma grande preocupação”, disse ele ao Journal du Dimanche.

Foram feitas centenas de ações judiciais contra o grupo por famílias que dizem que seus filhos receberam intoxicação por salmonela depois de beber leite em pó feito pela empresa.

Até agora, autoridades francesas relataram 35 casos de bebês que receberam salmonela do pó, enquanto um caso foi relatado na Espanha e outro está sendo investigado na Grécia.

Uma associação que representa vítimas diz que as autoridades estão subestimando o número de casos.

“Há queixas e haverá uma investigação com a qual colaboraremos plenamente. Nunca pensamos agir de outra forma”, disse Besnier.

 

Tags: Economia, Manchetes

83 países afetados pelo escândalo de salmonella na Lactalis

Avalie esta postagem

Source

Related posts